sliber

sábado, 15 de agosto de 2015

Peça Teatral na Arquitetura??

  É por incrível que pareça eu fiz uma peça de teatro na minha faculdade de Arquitetura e Urbanismo (hahaha). É muito bizarro, eu sei, mas fazer o que?! Trabalho é trabalho (Como se eu nem gostasse né ;D).  Quando eu digo que "EU SAIO DO TEATRO, MAS ELE NÃO SAI DE MIM", eu tô falando muito serio.
  Pra todas as pessoas que eu falava sobre isso diziam: "Teatro na faculdade de arquitetura??", "Nossa nada a ver!", "teu professor é sem noção"... Confesso que eu também me perguntei "Por que teatro?", mas sinceramente? Eu não tava nem ai, eu amo teatro e faria até se não valesse ponto nenhum.
  A turma TODA, fugiu do teatro, e eu convenci o meu grupo todo que seria melhor pegarmos teatro. E bom, nós pegamos teatro (aeeeeee!!). O intuito do professor não era avaliar a nossa atuação, mas sim o cenário, figurino, e tal. Na realidade o que nós fizemos mesmo foi uma maquete, só que numa escala muuito maior.
  Fui uma doideira, tudo muito corrido. A gente tava na última semana de prova do 1° período, todo mundo arrancando os cabelos, mas deu tudo certo no final.O resultado ficou ótimo, todo mundo elogiou, e isso que importa né?!
  Tivemos 3 dias de ensaio. a Francisca escreveu a base da peça, e eu organizei as falas. Cada um comprou o tecido da própria roupa e mandou fazer (tivemos o cuidado das roupas ficarem todas diferentes), nos reunimos um dia pra elaborar o cenário, estipular os materiais e contruir as colunas gregas. Além dos materiais que compramos pro cenário, teve também as coisas que trouxemos de casa pra decorar (como vaso de plantas, cadeiras antigas, jarro, cesto, frutas..). Tivemos ajuda também da minha irmã Isabella que fez a maquiagem artística da Esfinge, e a maquiagem das outras meninas. A peça ficou tão bem bolada que teve até sangue de verdade!
Mesa Real (Frutas, jarros e talheres tragos de casa)

Sangue artístico artificial 
  Chegamos mega cedo pra começar a montar o cenário, e passar as falas (não conseguimos passar as falas). O melhor de tudo foi a cara do professor quando ele entrou na sala. Acho que ele não esperava ser tudo tão grande e tão bonito. Quando ele chegou ainda estávamos terminando de arrumar o cenário, alguns já estavam colocando o figurino, a maquiagem artística já estava sendo feita. Ele ficou muito surpreso, e eu fiquei muito feliz com isso.
Rafa arrumando cenário
  Nós fomos os últimos a apresentar, pois ainda não estávamos prontos, e foi até bom porque assim deu tempo de passar as falar com o Hebert (Fez o Édipo). Os outros grupos apresentaram as maquetes e as curtas metragens, e enfim chegou a nossa vez. Tava todo mundo muito nervoso, eu tava apavorada de medo do saquinho de "sangue" não estourar na hora da minha morte (porque nunca ensaiamos com o sangue), e de não dar tempo de eu trocar de roupa. 
  Bom, a peça começou, eu consegui trocar de roupa, erramos algumas falas (mas nós mesmo salvamos uns aos outros, e ninguém percebeu), na hora do "sangue" foi o pior pra mim, eu tava tão nervosa de não da certo que minha atuação foi pro espaço. O sangue do peito deu certo, porque minha irmã me deu na coxia, mas o sangue da boca.. esse não rolou. Eu deveria ter pego o saquinho de sangue que ia estourar na boca em cima na mesa, mas na hora eu não achei de jeito nenhum e não tinha tempo pra ficar procurando ne?! Acabou acontecendo só o do peito, mas tudo bem, ficou legal assim mesmo.
Turma cheia
  É tão bom quando fazemos algo que é reconhecido. Foi muito legal estar em cena e vê que toda a turma estava prestando atenção, muitos inclusive estavam debruçados na cadeira da frente pra ver e ouvir melhor. Eles cochichavam entre si tentando descobrir quem era o assassino do Rei Laio. Nossa sem palavras ouvir isso dos alunos depois. A reação mais engraçada da turma foi quando eu comecei a sangrar, muitos acharam que era de verdade (HAHAHA), foi demais! 
  Mesmo com todos os contra tempos, tudo deu certo no final, e tiramos..  10!!! Nossa que felicidade meu, esse dia foi inesquecível! Agradeço demais o professor Fábio que me proporcionou voltar a cena, e aos meus colegas de grupo que se esforçaram muito pra ficar tudo perfeito. Obrigada galera!

Link do Video:

Algumas fotos:
Cenário Pronto
Essas cadeiras tem mais de 30 anos. É da avó de um dos integrantes do grupo
Fizemos o telão de coxia
Da esquerda para a direita: Esfinge, Creonte, Édipo, Jocasta, Mensageiro, Narradora, Professor Fábio, Serva e Tirésias.

     Componestes do Grupo:
Ingrid Ogeda - Jocasta
Hebert Cardoso - Édipo
Rafael Almeida - Creonte
Francisca - Esfinge
Felipe Sousa - Mensageiro
Laura Vivas - Narradora 
Viviane - Serva/ testemunha 
Clésios - Cego Tirésias


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário